Como evitar PIX não identificados

Nesse artigo vamos falar sobre essa importante questão de como evitar PIX não identificados na c/c da assessoria.

Hoje o PIX é uma das ferramentas mais importantes usadas no pagamento dos acordos nas assessorias de cobrança.

A maioria das assessorias disponibiliza apenas a chave PIX direto para o devedor fazer o pagamento, como por exemplo o CNPJ da assessoria.

Saiba abaixo os problemas que essa operação causa e como resolvê-los:

1) Não existe como identificar quem fez o pagamento desse PIX

Se na mesma data e com o mesmo valor dois PIX forem realizados será necessária uma identificação manual, tendo inclusive que envolver a operação. Além de demandar tempo sua assessoria estará usando horas da operação nesse trabalho e perdendo receita importante, pois eles não estarão cobrando.

 

2) Valores diferentes do acordado

Dispobinilizando a apenas a chave PIX o devedor pode e muitas vezes faz, PIX como valores diferentes do que está no acordo.
Certamente isso gerá uma grande perda de tempo na identificação do mesmo, além de um retrabalho ao ter de cobrar a diferença não paga.

 

3) Possiveis falhas na informação do PIX ao devedor

Por se tratar de um processo manual, pode haver falha de comunicação com o devedor e o mesmo anotar a chave PIX errada.
Caso isso aconteça o valor não será creditado para a assessoria gerando um grande retrabalho.

 

A solução para os problemas acima está no uso do Boleto PIX, pois essa tecnologia possibilita identificação imediata do PIX além de não permitir pagamento como valor diferente.

 

Ficou interessado em saber como evitar  Pix não identificados na sua assessoria? Para mais detalhes sobre como Cobnew o Sistema de Cobrança da Softnew  pode ajudar a resolver essa questão acesse https://conteudo.softnew.com.br/cobnew