Usando uma Plataforma de Auto Negociação na Cobrança de Millennials

1 – Introdução

Esse artigo discutirá a seguinte questão: Usando uma Plataforma de Auto Negociação na Cobrança de Millennials para maximizar a produção de acordos em sua assessoria.

Um fator muito importante que deve ser levado em conta na hora da negociação é a questão do perfil do devedor, pois para cada tipo de pessoa existe uma mídia na qual ela prefere ser atendida.

Se sua assessoria só disponibiliza uma forma de negociação, com certeza, está perdendo muitas oportunidades de geração de novos negócios e certamente perdendo muito dinheiro.

Veja o artigo abaixo da Thinkdata que fala sobre a geração Millenium e como a mesma precisa ser tratada de forma diferenciada pois inegavelmente sua assessoria busca eficiência e qualidade nos serviços prestados. Certamente mais uma justificativa para a necessidade de um plataforma de auto negociação.

cobrança de millennials continua sendo um desafio, já que esta geração cresceu na era da internet, onde a comunicação rápida e orientada a resultados e está acostumada a receber informações de maneira mais direta e objetiva. Portanto cabe às companhias uma adaptação para a realização da cobrança e sucesso na recuperação de crédito.

2 – Quem são e por que são tão importantes?

Os Millennials (ou geração Y) são a geração nascida entre os anos 1980 e 2000. São caracterizados por serem conectados, informados e exigentes. Vivem uma era de constante mudança, onde as regras do jogo estão sempre mudando. Essa geração cresceu na era da internet, onde a comunicação é rápida e direta, comunicando-se de maneira mais orientada a resultados do que as outras gerações. O que as empresas precisam levar em consideração para realizar cobrança de millennials e ter sucesso recuperando créditos.

A personalização da cobrança para este perfil deve levar em consideração as dificuldades que a geração Y tem para lidar com o telefone, seja pelo medo do julgamento social ou por não querer perder tempo conversando. Sendo assim, é importante que a cobrança de millennials seja direcionada e objetiva, focando no sucesso do resultado da negociação.

 3 – Como essa geração pensa?

Os millennials pensam de forma diferente das outras gerações. São um público exigente e informado, que cresceu na era da internet e da comunicação rápida. Vivem em uma época de constante mudança, daí o grande desafio na cobrança de millennials.

Pode parecer confusa a relação entre o aumento do uso de smartphones x a redução do volume de chamadas realizadas pelos usuários. Pensando nessa situação, a empresa americana BankMyCell, realizou entrevistas com pessoas nascidas entre 1981 e 1996, que pode esclarecer muitas dúvidas em relação a também chamada geração Y, sendo muito enriquecedor para o aprimoramento de ações para cobrança de millennials.

Os dados são bastante expressivos, já que dentre os entrevistados, 75% declararam que evitam atender ligações telefônicas, sendo que evitam até mesmo ligações de amigos, familiares e referentes a trabalho. Nesse contexto, 88% dos entrevistados confirmaram sua preferência para realização das tratativas de forma online e/ou via SMS — ou seja, quando falamos de cobrança de millennials, torna-se extremamente necessária a utilização de tais soluções.

 

4 – Qual a melhor forma de negociação?

cobrança de millennials realizada através de troca de mensagens, por exemplo, permite que o interlocutor entre e saia da conversa quando quiser, e pode ir direto ao assunto, sem a necessidade de delongas com saudações, por exemplo.

Os jovens de hoje estão acostumados a uma comunicação objetiva, o que significa que eles esperam o mesmo em uma negociação. Cobrança de millennials não pode ser diferente. Assim sendo, é importante levar em consideração sempre as preferências do cliente (atual devedor), para se obter os melhores resultados durante uma negociação.

É claro que na cobrança de millennials, as empresas também querem se comunicar rápida e claramente com os devedores desta geração, já que está tentando estabelecer contato para que arquem com as obrigações inadimplidas.

 

5 – Dicas

  • Ofereça opções de pagamento digital: Muitos millennials preferem pagar por serviços ou produtos usando aplicativos de pagamento, cartões de crédito ou outras plataformas digitais. Certamente ao oferecer essas opções tornar-se o processo de pagamento mais conveniente.
  • Transparência e valor agregado: Os millennials tendem a valorizar o propósito por trás de uma marca ou serviço. Certifique-se de comunicar claramente o valor que seu produto ou serviço oferece. Destaque os benefícios e como isso pode melhorar a vida ou resolver problemas para eles.
  • Facilidade e conveniência: Facilite o processo de pagamento e o acesso aos seus serviços ou produtos. Isso pode incluir um site intuitivo, um processo de checkout simples, e informações claras sobre preços e condições.
  • Engajamento através das redes sociais e tecnologia: Os millennials estão bastante presentes nas redes sociais e em outras plataformas digitais. Considere usar esses canais para se comunicar, oferecer suporte ao cliente e até mesmo processar pagamentos.
  • Feedback e revisões: Os millennials valorizam opiniões e avaliações. Incentive os clientes a fornecer feedback sobre seus produtos ou serviços. Revisões positivas podem influenciar outros potenciais clientes.

Usando uma Plataforma de Auto Negociação na Cobrança de Millennials com descrito nesse artigo certamente trará excelentes resultados para a sua Assessoria de Cobrança.

 

Ficou interessado? Para mais detalhes sobre o NewAcordo a Plataforma de Auto Negociação da Softnew acesse https://conteudo.softnew.com.br/newacordo


Publicado

em

por